CORTEJO DE PESSOAS

 

 

Uma vez, minha família comprou uma casa que era só atravessar a rua e já era o cemitério. Mas a casa era lateral, quase ao lado do cemitério, porém com uma rua dividindo o cemitério da casa.

A casa era muito boa e espaçosa e não conseguiríamos ter comprado logicamente se ela estivesse localizada em outro lugar, porquê claro que valeria bem mais em qualquer outro local.

Um dia, eu, minha irmã e minha mãe estávamos distraídos olhando para uma das janelas laterais da casa, que dava justamente vista para o cemitério. E ficamos ali conversando e observando um cortejo de várias pessoas e ficamos então acompanhando aquele cortejo. As pessoas iam andando lentamente. Mas, então, o que nos chamou a atenção foi que no início do cortejo não havia caixão nenhum, então não estava havendo enterro algum.

Começamos a nos perguntar o que então faziam aquelas pessoas ali todas juntas em fileira. Pensamos rapidamente em várias hipóteses, inclusive em uma reunião para fazer macumba no cemitério.

De repente, minha mãe mais atenta, observou horrorizada e apontou e nós não entendíamos o que estava acontecendo e ela disse: olhem..... olhem para os pés deles......... E nós olhamos e foi de arrepiar e quase cair para traz. O cortejo todo de pessoas, não encostava os pés no chão e sim quase que flutuavam bem pertinho do chão, porém caminhando, mas sem encostarem no chão.

Depois deste dia, minha mãe "praticamente proibiu" que abríssemos as janelas laterais que davam vista para este cemitério.

 

Alcenir - Rio de Janeiro - RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1